quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fonte:

http://www.uergs.edu.br/index.php?action=noticias&cod=2000

Tem início o Processo de Participação Popular e Cidadã de 2013


Clique na imagem para ampliar Está aberto o ciclo 2013/2014 da Participação Popular e Cidadã, coordenado pela Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag). A Diretoria de Relações Institucionais da Uergs está divulgando um caderno de diretrizes para nortear a elaboração das propostas a serem apresentadas pelas Regiões e Unidades da Uergs.
De acordo com Cristina Ostermann, diretora de Assuntos Institucionais da Uergs, o Caderno de Diretrizes busca reduzir os problemas e empecilhos de execução que têm sido encontrados nos últimos ciclos do Processo de Participação. “O objetivo do caderno é obter propostas alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Uergs e às necessidades mais urgentes da instituição, considerando a possibilidade técnica-administrativa de execução”, explica a diretora, convidando a todos para participarem do processo, apoiando os projetos ligados à Universidade.
Processo é desenvolvido em etapas
O processo de Participação Popular conta com quatro etapas, iniciando com as audiências regionais, a serem realizadas em abril, até a votação das prioridades, em julho de 2013. Confira, detalhadamente, cada uma delas:
Audiências regionais coordenadas pela Seplag em conjunto com os Coredes – a partir da segunda quinzena de abril,  nas 28 regiões dos Coredes, com a escolha de 10 entre as 15 opções de áreas temáticas que seguirão em discussão;
Assembleias Municipais nas 497 cidades do estado – em maio de 2013,  quando serão levantadas as demandas de cada município e eleitos os delegados regionais da consulta popular;
Fóruns regionais de delegados – em maio e junho de 2013, momento em que são produzidas as cédulas de cada Corede;
Votação das prioridades - julho/2013.
Confira o caderno de prioridades no menu Suplan - Participação Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário